Os 24 Top Blogs de Viagem do Brasil para você acompanhar hoje mesmo

blogsdeviagem

Blogs de viagem são as minhas maiores referência na hora de me preparar para conhecer algum destino novo.

Nada de revistas, jornais ou programas de televisão, que geralmente apresentam roteiros batidos e sem aquele toque pessoal que só os blogueiros conseguem dar.

Viajar é um prazer para o corpo, um descanso para a mente e proporciona um enriquecimento para a alma.

E por isso mesmo não dá para montar um roteiro de viagem baseado em uma resenha totalmente impessoal.

Não sei vocês, mas eu adoro ler histórias de viagem, rir dos perrengues e torcer pelo “final feliz”. E isso normamente só encontro em blogs de viagem.

Isso sem falar nas dicas que só olhos atentos de viajantes “profissa” sabem garimpar!

Por isso fizemos uma seleção dos nossos 24 blogs de viagem preferidos, aqueles que sempre acompanhamos, independente de estarmos preparando um roteiro ou só sonhando com a próxima viagem mesmo!

E sabe o que mais? Achei que 24 fosse um bom número, mas no final das contas tivemos que deixar muitos outros blogs incríveis de fora : /

1. 360 meridianos

O 360 Meridianos é um blog de viagens com espírito jovem e descolado fundado pela Luiza, a Natalia e o Rafael e  após uma temporada de intercâmbio dos três na Índia.

O que tem de melhor: além das postagens sobre viagens, sem afetação, gosto muito das reflexões sobre a vida e dicas de trabalho para blogueiros.

Artigo do S2: 7 dicas para ter mais disciplina e motivação na vida

Este artigo, bastante recente, da Luiza, descreveu exatamente o que acontece com muitos profissionais, que, como ela, trabalham em casa e  se perdem um pouquinho na organização da rotina de trabalho. Me identifiquei bastante!

2. Aprendiz de Viajante

Um dos mais famosos blogs de viagem da blogosfera, o Aprendiz de Viajante é o lugar certo para encontrar excelentes roteiros de viagem dos mais diversos lugares do mundo.

O que tem de melhor: a enorme variedade de posts de todos os lugares do mundo e também os roteiros prontinhos para usar!

Artigo do S2: 50 coisas em Paris para fazer de graça

Não só porque adoro “de graça” e “Paris” na mesma frase, mas também porque este artigo foi muito útil para a minha primeira visita à cidade, que vamos combinar, consegue acabar com seu orçamento de viagem rapidinho, rapidinho se você não incluir alguns programas na faixa na programação.

3. Contos da Mochila

O que tem de melhor: a Pamela sempre traz uma dica esperta em seus artigos, seja para economizar em itens que não vão afetar em nada sua viagem, os melhores passeios e até mesmo o que levar na mala.

Artigo do S2: Deliciosa Bruxelas: parques, waffle, cerveja e chocolate

Bruxelas foi uma das cidades que precisamos tirar do roteiro da nossa última viagem para Europa (lágrimas escorrem ao lembrar deste momento) e esse post foi como estar lá e ver tudo de pertinho (inclusive os waffles). Pena que nesse caso foi só ver mesmo!

4. Dicas SP

Por morar em São Paulo, gosto de ficar por dentro de todas as novidades da cidade e o Dicas SP sempre traz ótimas dicas e por isso virou um dos blogs de viagem que sempre fico de olho.

O que tem de melhor: pílulas quentinhas das melhores coisas para se fazer em São Paulo. Sempre gosto de conferir para saber qual pode ser a “boa” do final de semana.

Artigo do S2: 7 maravilhas de São Paulo

A Joana fez uma seleção com os melhores pontos turísticos para conhecer em São Paulo e posso dizer que, principalmente para quem vem aqui pela primeira vez, essa é uma seleção imperdível.

5. Ducs Amsterdan

Eu passei apenas 12 horas em Amstedan até hoje (infelizmente), mas mesmo assim leio todos os artigos do Daniel Duclos. Simplesmente porque o cara é fera na arte de contar histórias!

O que tem de melhor: o senso de humor do Ducs e a facilidade em que ele tem de fazer você ler textões sem nem perceber. E dando risada o tempo todo! Um dos meus blogs de viagem preferidos entre os preferidos!

Artigo do S2: Ao redor do lago V: como aprendemos a abastecer um carro na Europa

Este é um dos relatos de viagem mais engraçados que já li em toda a minha vida. Sem exageros. Lembrei muito dessa história quando paramos em um posto no interior da França para abastecer e o nome do combustível não era indicado pela atendente da locadora não tinha nada a ver com o nome escrito nas bombas. Quem leu o texto vai entender o que eu quero dizer…

blogs de viagem

6. Esse mundo é nosso

Dá para gastar horas e horas olhando todo o conteúdo do blog. São viagens que não acabam mais.

O que tem de melhor:o Rafael e o Adolfo são de São Paulo, porém mais parece que eles são cidadãos do mundo, tamanha a quantidade de lugares já visitados e artigos escritos. E as fotos? Sensacionais!

Artigo do S2: 15 fotos da Suiça que farão você querer ir para lá hoje mesmo

Depois da Grécia (tem post aqui) , que já tive a felicidade de conhecer e escrever sobre, outro lugar que sonho visitar é a Suiça, que só conheço de passagem. E essa seleção de fotos do Esse Mundo é Nosso me deixou ainda mais encantada pelo lugar. Como se isso fosse possível!

7. Expressinha

Conheci a Bruna e o Expressinha em um curso para Travel Writters e não parei mais de acompanhar o blog dela desde então.

O que tem de melhor: a Bruna escreve textos divertidos, leves e muito informativos. E tudo isso vem junto com fotos maravilhosas!

Artigo do S2: Cuba – Varadero e Cayo Largo

É de babar ver essas fotos ddo mar azulzinho desse destino desejo. E de quebra muitas dicas para quem quer passar uns dias no paraíso em Cuba.

8. Férias Now

Se você e diabético, nem pense em seguir a Ledinara no Snapchat. Vai passar vontade.

Isso porque além do blog de viagens Férias Now, ela promove o famoso Curitidoce, passeio por várias docerias que eu descobri que preciso conhecer em Curitiba.

O que tem de melhor: poucas coisas são melhores que doces nessa vida, mas viajar é certamente uma delas. E o Férias Now tem uma seção só com as melhores dicas de Curitiba, que vão muito além das docerias.

Artigo do S2: Curitiba/Post índice

Ao invés de um post, escolhi um categoria só sobre Curitiba. Se você está planejando sua viagem para lá, não pode deixar de conhecer as indicações de passeios, hospedagem e onde comer. Super completo!

Para quem é de São Paulo e ficou interessado em fazer um tour docinho, docinho, passa aqui nesse artigo para ver mais detalhes do Sweet Favour Tour.

9. Guia Mundo Afora

Me divirto horrores com os Snaps da Thaís, que consegue passar toda essa personalidade simpática e alegre para os textos também! Um dos blogs de viagem mais divertidos da lista.

O que tem de melhor: muita informação de viagens, porém de forma descontraída e organizada. Fora as fotos lindas e criativas.

Artigo do S2: Tour de vinhos em Mendoza

Este artigo traz um vídeo engraçadíssimo do Guia Mundo Afora, um passeio por vinícolas e uma fábrica de azeite em Mendoza. Vale assistir, vai render boas risadas.

10. Ideias na Mala

Conheci o blog de viagens Ideias na Mala recentemente e me apaixonei pelo conteúdo da Mari Vidigal, com novidades toda semana e artigos completíssimos!

O que tem de melhor: os posts do Ideais na Mala são verdadeiros guias, com tudo mesmo que você precisa saber sobre o local. E o fato de sempre ter outros blogueiros colaborando faz com que a variedade de temas seja fantástica.

Artigo do S2: Um final de semana romântico em Napa Valley

Absolutamente tudo, nos mínimos detalhes, que você precisa saber se quiser conhecer Napa Valley. Como eu quero e não sou boba nem nada, já salvei no meu Pocket para um futuro que espero não seja muito distante.

11. Jeguiando

O Jeguiando já ganhou meu coração pelas caricaturas e pelo mascote mais fofo dos blogs de viagem! E claro, por ter um infinidade de conteúdos ótimos!

O que tem de melhor: o Erik e a Janaína sabem, como ninguém, descobrir cantinhos especiais do Brasil, cidades charmosas e que fogem dos destinos já bem explorados por outros blogs de viagem. E claro, sempre relatam todas as dicas nos mínimos detalhes.

Artigo do S2: Monte Verde, MG – O que ver, o que fazer, os principais pontos turísticos e algumas dicas

Monte Verde é um dos melhores destinos para curtir o friozinho a dois e nesse artigo do Jeguiando você encontra dicas show de bola sobre o que fazer por lá.

12. Lala Rebelo

O primeiro contato que tive com o blog da Lala Rebelo foi pelo Instagram e de cara me apaixonei pela qualidade das fotos. Me apaixono fácil por blogs de viagem com fotos maravilhosas!

E ao conhecer o blog, pelos textos também, que são tão completos que já é possível organizar sua viagem toda só com eles.

O que tem de melhor: o talento natural da Larissa em descobrir cenários paradisíacos e de tirar o fôlego a cada viagem que ela faz.

Artigo do S2: Pedasí, Panamá: Playa Venao e Isla Iguana

Não tinha ouvido falar de Pedasí, no Panamá, mas depois que li esse artigo fiquei morrendo de vontade de ir conhecer. Vê só se não vale a pena!

Nós também garimpamos alguns paraísos brazucas que valem muito a pena conhecer ou voltar:

13. Loucos por Viagem

Se tem uma pessoa que sabe viajar com estilo, é a Fabiane do Loucos por Viagem.

O que tem de melhor: gosto particularmente da seleção de lugares e passeios que são apresentados no Loucos por Viagem.

Artigo do S2: Andaluzia, sul da Espanha- Roteiro Completo

Difícil não querer conhecer Andaluzia depois de ler esse guia completo e com fotos maravilhosas! Entrou para a bucket list.

14. Nômades Digitais

Foi só após ler o Manisfesto do Nômades Digitais que tomamos coragem e criamos o Por Onde Andamos.

A ideia já estava ali, mas depois de ler um texto extremamente motivacional e que parecia escrito para nós,  que finalmente começamos a enxergar a possibilidade de viver de um sonho e fazer aquilo que se ama de verdade.

O que tem de melhor: além dos conteúdos de viagens fora do comum, não perco os artigos sobre empreendedorismo, com dicas práticas e histórias inspiradoras.

Artigo do S2: Manifesto Nômades Digitais

Como não poderia deixar de ser, escolhi o artigo que já li sei lá quantas vezes e que nos inspirou a começar a mudar nossa realidade. Quem sabe não muda a sua também!

15. Nós no Mundo

O blog de viagens surgiu em 2010 e desde então traz todo tipo de informação, de uma maneira descomplicada mas ao mesmo tempo bem completa.

O que tem de melhor: além das incríveis dicas de roteiros, a Anna Bárbara ensina os melhores truques para viajar levando somente o necessário, o que costuma ser um desafio e tanto para a mulherada.

Artigo do S2: Visitando os pontos clássicos do Peru com conforto e sem Mochila

Adoro este post porque mostra um lado diferente do Peru, muito conhecido por ser um destino mochileiro. O Nós no Mundo traz uma seleção de opções gastronômicas, de passeios e de hospedagem bastante descoladas e confortáveis.

blogs de viagem 3

16. Quero Viajar Mais

O Quero Viajar tem como maior propósito te ajudar a viajar sempre que possível, sem que você tenha que comprometer todo seu orçamento para isso.

O que tem de melhor: ótimos conteúdos para quem está sonhando em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Artigo do S2: Quanto custa dar a volta ao mundo

Muitas vezes para conseguir transformar um sonho em prática precisamos saber de quanto iremos precisar de grana. Neste texto, o Guilherme conta um pouco mais sobre quanto gastou na sua volta ao mundo.

17. Vambora

O Vambora é um blog de viagens “das antigas”, porque foi criado lá em 2008 pela Guta, o que faz dele uma verdadeira biblioteca de viagens.

O que tem de melhor: posts de vários destinos, divididos por vários tipos de categoria. É conteúdo que não acaba mais.

Artigo do S2: Lugares improváveis: Penedo, a Finlândia brasileira

Me apaixonei por Penedo depois que vi este texto do Vambora, mostrando uma parte especial da cidade: a pequena Finlândia.

18. Vamos Fugir

O Vamos Fugir mostra que, com um bom planejamento e sem gastar rios de dinheiro, qualquer viagem pode virar realidade.

O que tem de melhor: os relatos e roteiros de viagem são tão pessoais e cheios de personalidade que não tem como não se sentir na viagem junto com a Ligia e o Ulisses.

Artigo do S2: As incríveis paisagens do Lago Titicaca, na Bolívia

Fotos inspiradoras, dicas extremamente úteis para quem quer conhecer a região e dados históricos para contextualizar!

19. Vamos Pra Onde

O Vamos para Onde traz dicas que fogem dos lugares tipicamente turísticos e batidos de sempre, mas que ainda assim são incrivelmente lindos. Ou quem sabe até mais!

O que tem de melhor:a Raquel praticamente vive viajando e com isso consegue sempre trazer conteúdos novinhos em folha para o blog de viagens dela.

Artigo do S2: Montanhas Rochosas Parte 1 – Nosso relato pelo Parque Nacional de Jasper, no Canadá

Amo viagens para destinos montanhosos e nunca ouvi falar de Jasper até ler esse artigo super, ultra completo e imperdível.

20. Viaje na Viagem

Considero o Viaje na Viagem a bíblia dos blogs. O Ricardo Freire criou este, que com certeza, é o blog  de viagens mais conhecido do Brasil. Isso há 11 anos atrás, quando ter um blog nem passava na cabeça das pessoas. Muitos menos, ter um blog como trabalho.

O que tem de melhor: praticamente todos os destinos possíveis e imagináveis estão por lá. Eu sempre dou uma passadinha para conferir as dicas antes de planejar a minha própria viagem.

Artigo do S2: Praia em janeiro: onde não pegar chuva no Brasil e no Caribe

Artigo de extrema utilidade pública. No Viaje na Viagem, há outros posts como esse, sobre as chuvas mês a mês no Brasil e no Caribe também.

blogs de viagem 4

21. Viaje Sim

No Viaje Sim o clima é de love is in the air.  A Jackie e o Rômulo já renovaram votos em destinos como Buenos Aires e até em um cruzeiro no Vietnã.

O que tem de melhor: a seção para quem ama seus pets e não consegue viajar sem eles.

Artigo do S2: Você sabia que o Brasil tem um Vale dos Vinhedos?

Eu e do Dani adoramos um bom vinho (e nem precisa ser tão bom assim), então destinos com vinícolas= perfeição.

22. Vícios de Viagem

O blog da Caroline é, como ela mesma diz, independente e por isso mesmo, conta com ótimas resenhas e relatos de vários lugares do mundo.

O que tem de melhor: como não poderia deixar de ser, eu adoro a seção “Mulherzinha” do Vícios de Viagem, onde você descobre os melhores lugares para fazer umas comprinhas pelo mundo.

Artigo do S2: Praga: Staré Mesto – A Cidade Velha

Neste artigo temos um tour completinho pelo centro histórico da linda Praga.

23. Vou Contigo

No Vou Contigo você encotra muitas viagens de aventura, mergulho e destinos para passar a lua de mel.

O que tem de melhor: a grande quantidade de postagens sobre o Sudeste Asiático.

Artigo do S2: Guia de Bali, como chegar, visto, transporte, o que fazer

Destino desejo para lua-de-mel de muitos casais apaixonados, este guia completinho vai ajudar e muito qem deseja conhecer esse lugar paradisíaco.

24. You Must Go

A mulherada da equipe do blog de viagens, You Must Go, gosta de deixar os pobres viajantes mortais babando nos destinos que são o mais puro luxo.

O que tem de melhor: a Renata faz as viagens de luxo mais incríveis e divide tudo no blog e também no Snapchat.

Artigo do S2: Programas diferentes em Paris

Simplesmente adorei a seleção de programas em Paris que fogem do óbvio. Desculpa ótima para voltar à cidade Luz.

Você pode conferir outros artigos nossos sobre Paris:

Espero que tenham gostado da seleção dos nossos blogs de viagem preferidos.

E você? Tem alguma sugestão de blogs de viagem que adora e não poderia ficar de fora dessa lista?

Deixe sua opinião aqui nos comentários! Vamos adorar conhecer sua sugestão.

Santista “naturalizada” paulistana há 10 anos, amo essa cidade de paixão. E percebi que não conheci quase nada do que ‘”Sampa” tem para oferecer e não vejo a hora de mudar esse quadro. Ao mesmo tempo quero continuar a explorar o mundo e dividir minhas experiências, dicas e opiniões aqui para quem sabe conseguir incentivar mais e mais pessoas a fazerem o mesmo.

Booking.com

56 Comments

  1. Thais Towersey 16/06/2016
  2. Átila Ximenes 17/06/2016
  3. Pamela Piazentin 17/06/2016
  4. Luíza Antunes 17/06/2016
  5. Mari Vidigal 17/06/2016
  6. Joyce 17/06/2016
  7. Lígia Antoniazzi 17/06/2016
  8. Rafael Carvalho 17/06/2016
  9. Angela 17/06/2016
  10. Carol Guelber 17/06/2016
  11. Josiane Bravo 17/06/2016
  12. Denya 18/06/2016
  13. Lala Rebelo 27/06/2016
  14. Paloma 03/08/2016
  15. Ana Carolina 06/02/2017
  16. Kelly 18/02/2017
  17. Kal Carvalho 18/04/2017
  18. Flávia 20/04/2017
  19. Eduardo Borges 01/05/2017
  20. Maiara 13/06/2017
  21. Dixie Houlton 17/06/2017
  22. Steven Develice 18/06/2017
  23. Elbio Oliveira 21/06/2017
  24. Juliano 14/07/2017
  25. loretha Felippini 19/07/2017
  26. Francisco Piazenski 26/07/2017
  27. Viagem Loving 01/09/2017
  28. Sidnei Paiva 18/09/2017
  29. André Gerbelli 12/10/2017
  30. Futebol ao vivo 17/10/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *