8 incríveis programas românticos em Paris, o #6 é o mais surpreendente

Acho que se tem uma coisa que todos concordam é que programas românticos em Paris não faltam ! Nem precisa muito, só o fato de estar em lá já é mais que suficiente para que os pombinhos já sintam vontade de fazer juras de amor eterno e não se desgrudar mais! Uma viagem dessas já eleva o nível de romantismo do casal em uns 90% (isso sim é upgrade na sua relação).

Mas para temperar ainda mais todo  esse clima de “o amor está no ar”, nós separamos 8 programas românticos em Paris (devidamente testados e aprovados por nós), que com certeza vão tornar sua viagem a dois bem mais especial. Vai que rola até um pedido de casamento…Ou pelo menos uma noite bem divertida!

Programas românticos em Paris bistrô_torre einfel_por onde andamos

 

1 | Passar o dia na Torre Eiffel

O mais clichê de todos e por isso mesmo imperdível! Afinal ser romântico é ser clichê. E tudo bem!  Visitar a Torre Eiffel durante a tarde e ficar até o anoitecer para vê-la iluminando-se aos poucos.

Nesse meio tempo, aproveite para almoçar em um bistrô próximo  (pode ser qualquer um que tenha uma vista para torre) ou se o tempo colaborar faça um piquenique nos jardins ao redor. Romantismo na certa!

Programas românticos em Paris

 

2 | Assistir ao pôr do sol no Jardim de Tuileries

Reservar pelo menos uma manhã para conhecer  uma parte do Louve é um programa indispensável e já falamos disso nesse post aqui com dicas do que fazer em Paris.

Visitas a museus podem não ser o programa mais romântico da face da Terra, mas adquirir um pouquinho de cultura também não faz mal a ninguém. No entanto,  o grande atrativo em si está do lado de fora, mais precisamente a alguns passos do museu, no Jardim de Tuilleries. Se o tempo estiver bom, sugerimos sentar nas cadeiras verdes de frente para a fonte e contemplar juntos o sol se despedindo. Imaginou a cena? Então…

Programas românticos em Paris Jardim de Tuileries_Paris_por onde andamos

 

3 | Combinação perfeita: Macarons e Champanhe

Nós temos o queijo com a goiabada como combinação infalível e os franceses têm a deles: macarons e champanhe.

Experimentar os famosos Macarons de qualquer patisserie parisiense (nós amamos os da Le Grand Epicerie), é um must do. E de preferência acompanhada de uma taça de champanhe.

Aliás, vale qualquer outro doce de sua preferência, porque na gastronomia ninguém supera os franceses; incrível como tudo que se prova por lá é divino!!! As eclairs, os caramelos, as tortas doces e por ai vai…

Programas românticos em Paris macarons_la Durré_por onde andamos

Que tal receber um Guia gratuito repleto de dicas de viagem?  É só cadastrar seu email aqui embaixo e voilá!

4 | Andar de mãos dadas pelas ruas de Montmatre

Passear sem se preocupar com o tempo pelas ladeiras de Montmatre , observando as casas e o comércio dessa região tão singular de Paris. Uma parada no  mural do “Eu te amo” ou em francês  Le murs des je t`aime, onde a palavra amor  está escrita em mais de 300 línguas, para você escolher e se declarar!

Programas românticos em Paris Montmatre2_paris _por onde andamos

 

5 | Passar o tempo em um café parisiense

Mais parisiense impossível: sentem-se em um café, peçam uma taça de vinho ou um café gourmet e aprecie o vai e vem de turistas e locais. E claro, curtam sem pressa a companhia um do outro.

Uma delícia passar horas simplesmente contemplando a vida acontecendo na cidade,olhando nos olhos,  namorando, jogando conversa fora…

programas românticos em Paris cafe gourmet_frança_por onde andamos

 

6 | Apreciar a vista de Paris do Centro Pompideu

O acervo do Centro George Pompideu é incrível e imperdível para quem gosta de arte moderna, mas a melhor parte mesmo é poder apreciar Paris de lá de cima. Lindo! E se acompanhado de uma taça de champanhe, melhor ainda!

* no último andar do museu fica o restaurante Le Georges, que é bem carinho, mas assim como em outros lugares de Paris, você pode pedir apenas uma bebida e ficar para aproveitar o visual com seu amor.

programas românticos em Paris vista pompidou_paris_por onde andamos

Dica: outra cidade francesa que esbanja romantismo é Chamonix Mont Blanc, na região dos Alpes. Saiba um pouco mais sobre ela aqui.

7 | Parada para contemplação na Pont des Arts

Caminhar pelas margens do Sena e fazer uma parada na Pont des Arts, famosa por seus muitos cadeados, que agora não existem mais.

No lugar foram colocados painéis com arte urbana, mas vale a pena tirar fotos e fazer declarações de amor, porque mesmo sem cadeados, o espírito romântico do  lugar e a visão do Sena continuam valendo muito a pena. E vamos combinar: amor verdadeiro não precisa de amarras.

programas românticos em Paris margem rio sena 2_paris_por onde andamos

 

8 | Um jantar a dois especial

O que não falta em Paris são restaurantes e bistrôs deliciosos de todos os tipos e preços. Sendo o programa mais tradicional entre 10 de 10  casais, não pode ficar de fora, pois só a atmosfera da cidade torna tudo mais especial.

Mas se a idéia é fugir do lugar comum e o orçamento não for um problema, é possível jantar a bordo de um barco enquanto passeia pelo Rio Sena. Ou melhor ainda, reservar uma mesa no restaurante do terceiro andar da Torre Eiffel. Desse jeito fica impossível não se apaixonar. Nem que seja por Paris mesmo!

programas românticos em Paris raclet_por onde andamos

 

Gostou desse artigo? Então cadastre seu email aqui embaixo e receba em primeira mão as dicas mais incríveis de viagem.

Santista “naturalizada” paulistana há 10 anos, amo essa cidade de paixão. E percebi que não conheci quase nada do que ‘”Sampa” tem para oferecer e não vejo a hora de mudar esse quadro. Ao mesmo tempo quero continuar a explorar o mundo e dividir minhas experiências, dicas e opiniões aqui para quem sabe conseguir incentivar mais e mais pessoas a fazerem o mesmo.

Booking.com

2 Comments

  1. Hosting 16/10/2016
  2. Vera 18/11/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *