Por onde andamos, conhecendo lugares e compartilhando experiências

Olá! Se você clicou nesse link é porque está interessado em nos conhecer um pouquinho melhor! Pois bem, nós somos o Daniel Basso e Fernanda Del Giudice, os criadores do blog de viagens Por onde andamos.

Se você está interessado em:

–  Dicas e roteiros de viagens completos mas com  toque pessoal;

– Experimentar e viver momentos inesquecíveis em suas viagens  ao invés de só visitar e fotografar lugares

– Motivação para ter mais qualidade de vida através de viagens e com isso mais felicidade

Então você está no lugar certo.  Vamos te ajudar na parte prática para você sonhar e aproveitar ao máximo.

Seja muito bem-vindo!

 

Daniel e Fernanda 1

 

Conheça um pouquinho  mais da nossa história antes do  Por onde andamos começar

O blog nasceu da nossa imensa vontade de conhecer novos lugares, vivenciar momentos inesquecíveis e ter muitas, muitas histórias para contar. Mas a razão não foi simplesmente esta.

Vivíamos uma vida completamente estressante, sempre correndo de um lado para o outro, com muitos compromissos, muitas e muitas horas de trabalho, com muito tempo perdido no trânsito caótico de São Paulo e sempre desejando que o dia tivesse mais de 24 horas para dar conta de tudo.

Por isso, o lazer era algo totalmente secundário nas nossas vidas, fazíamos sempre os mesmos programas e parecia estar ótimo! Não precisava pensar ou pesquisar novas opções. O barzinho ao lado de casa era nosso lugar preferido…e o sofá o espaço mais acolhedor.

Acontece que além do estresse, sofríamos com outro sentimento bem chato: o tédio! Até ai, sem muita novidade, não é mesmo? Acho que todo mundo, em algum momento, já sentiu o peso devastador que a rotina traz para nossas vidas.

Somos tão novos e vemos por ai tantas pessoas reclamando da vida que levam, afetando até a própria saúde, física e mental, e refletindo, chegamos à conclusão de que isto não está certo, que deveríamos tomar uma atitude para mudar.

Um dia então, decidimos promover uma pequena mudança, reduzir gastos frequentes com jantares caros e compras desnecessárias, e trocamos o sofá por uma viagem para Monte Verde, em Minas Gerais, para um fim de semana romântico, numa pousada bem aconchegante. E foi a melhor coisa que fizemos!

Daniel e Fernanda 2

 

Esta sensação de quebrar a mesmice, de conhecer um lugar novo, paisagens novas, de ver pessoas diferentes, experimentar uma culinária diferente da trivial,  nos proporcionou um benefício tão grande que se prolongou ao longo da semana e nos fez até mesmo enxergar nosso dia a dia de forma diferente; dando valor a pequenas coisas que passam desapercebido pela rotina.

Esta estória pode parecer um exagero, mas para nós fez toda a diferença. Foi ai que acendeu aquela luz!

Vimos que era possível viajar com uma certa frequência, desde que houvesse planejamento tanto de tempo, quanto de orçamento (afinal não temos nenhum dos dois de sobra) e prolongar essa sensação tão boa que só o contato com o novo traz. E não paramos mais.

E não pense você que para isso vendemos todos os nossos bens, pedimos demissão e decidimos sair viajando o mundo todo.

A verdade é que nossa rotina não mudou; continuamos presos horas por dia no trânsito e passamos a maior parte de nosso tempo no escritório. Nosso tempo livre continua sendo nos finais de semana e alguns feriados e nas férias uma vez por ano. Parece familiar?

 

Daniel e Fernanda Por onde andamos 4

 

Em compensação, nossa vida está completamente diferente! Passamos a gastar menos em itens supérfluos e decidimos investir parte de nosso tempo livre e parte de nossa renda (sem esquecer de guardar uma parte para o futuro, claro) , nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, e em passeios diferentes aqui por São Paulo mesmo, cidade que moramos e amamos. Nossa meta é colecionar histórias e lições de vida!

Com essas pequenas coisas estamos promovendo grandes mudanças, principalmente no que diz respeito a qualidade de vida, motivação e felicidade. Hoje valorizamos muito mais experiências do que em bens materiais,  e descobrimos que esse é um dos caminhos que nos faz mais felizes. Quem sabe pode ser o seu também!

E como estamos obtendo tantos benefícios, queremos partilhar isso com todos, para que possam colher o mesmo que nós, ajudando a criar uma rede de pessoas mais felizes, com  suas escolhas de vida.

Quer se juntar a nós e receber nossas dicas?  Não deixe de assinar nossa Newsletter.

 

 

UM POUCO MAIS SOBRE NÓS

Daniel Basso

foto sobre Daniel

Arquiteto apaixonado por fotografia, nasci e cresci em São Paulo e não consigo me imaginar morando em outro lugar. Mesmo assim não abro mão de viajar o mundo e conhecer as mais diferentes culturas, obras arquitetônicas, de design e porque não também  a culinária típica local. É uma delícia poder sair por ai, mas melhor ainda é ter pra onde voltar.

Cuido de toda comunicação visual do blog. Sou fotógrafo de viagens e designer do Por onde andamos. Espero que gostem!

 

 

Fernanda Del Giudice

foto sobre Fernanda

Santista “naturalizada” paulistana há 10 anos, amo essa cidade de paixão. Vim para estudar Administração em Marketing e posteriormente Design de Interiores e por aqui fiquei. Percebi que não conheci quase nada do que ”Sampa” tem para oferecer e não vejo a hora de mudar esse quadro. Ao mesmo tempo quero continuar a explorar o mundo e dividir minhas experiências, dicas e opiniões aqui para quem sabe conseguir incentivar mais e mais pessoas a fazerem o mesmo.

Tenho algumas paixões na vida, e com o blog pude juntar duas delas: viajar e escrever!  Desde cedo gosto muito de ler e escrever e só depois de adulta é que fui me interessar por explorar o mundo. Mas a empolgação foi tanta que ao unir as duas coisas que mais amo descobri o que realmente me faz feliz. Por isso mesmo, sou redatora e também gestora de marketing e mídias sociais do Por onde andamos.!

Ah, e somos um casal!

 

E COMO VAMOS TE AJUDAR A APROVEITAR MAIS A VIDA

Nossa trajetória é, muito provavelmente, bem parecida com a  sua. Nós decidimos mudar aquilo que não nos fazia feliz mas aos poucos e de forma bem realista. E temos certeza que estamos no caminho certo. E se nós estamos conseguindo, o que te impede?

Sabemos que tempo é o nosso bem mais preciso e que você também não tem de sobra. Por isso, para te ajudar nessa jornada, trazemos um conteúdo recheado de dicas obtidas através das nossas próprias experiências, com erros e acertos que cometemos ao longo de nossas viagens por aí.

Para que a partir disso, você consiga também montar roteiros com a sua cara, sem ter que recorrer a agências de viagens, que sempre trazem aqueles roteiros engessados e sem personalidade e muitas vezes que não oferecem um bom custo beneficio (lembrando: nada contra por quem opta por este caminho)

Oras, você pode querer se hospedar em um hotel cinco estrelas, mas só andar de transporte público. Ou querer conhecer Miami e Paris na mesma viagem. Enfim, quem faz seu caminho é você. E do seu jeito!  Você é diferente, sua viagem ou passeio também deve ser, afinal ela fará parte de sua história de vida.

Lembre-se: você escolhe a vida que quer viver!

Junte-se a nós nessa viagem louca que é a vida e seja bem vindo ao Por onde andamos